quinta-feira, 23 de junho de 2011

Come Home - Parte 01

 Por mais que Beatrice tentasse seus olhos não entendiam os olhos de Miguel. Ele a olhava com desconfiança e depois de alguns segundos fechou os lábios em linha reta e segurou sua mão.
Apesar de tudo que tinha acontecido com ele, sua beleza parecia intacta, Bea podia ver cada detalhe do seu rosto, seu cabelo desarrumado, seus ombros largos, nada parecia ter sido afetado.

- Beatrice, você ficou no hospital por muito tempo, talvez tenha sido algum sonho ou algo assim podemos falar com o médico...

Seus pensamentos iam dos olhos dele a porta do hospital. Tudo parecia tão calmo, tão normal que não percebeu que estava sendo observada.

Antes que Miguel pudesse terminar de falar Beatrice viu Joaquim entrar no quarto e fechar a porta apressado. Miguel se moveu rapidamente e foi na direção da porta por segurança.

- Querida, que bom finalmente você acordou. - Ele pegou seu braço desligou os aparelhos e tirou os fios conectados - vamos precisamos sair daqui agora. Miguel pegue - e jogou as chaves de um carro - e nos espere na porta dos fundos.

- Joaquim...
Mas antes de Beatrice falar alguma coisa e foi na sua direção e colocou em pé com as mãos em seus ombros e lhe entregou algumas roupas.

- Quando mais rápido vestir isso e sairmos daqui vou poder explicar tudo a você, certo.
Beatrice concediu com a cabeça e começou a se vestir rapidamente. Quando tirou o avental do hospital pode ver que ainda tinha marcas de hematomas por todo o corpo e um ferimento ainda aberto do braço direito. Quando ela saiu do banheiro, Joaquim pediu que ela amarrasse o cabelo e colocou o capuz no seu rosto.
- Aqui tem cameras nos corredores, não queremos que eles a encontrem queremos... - disse Joaquim com ar de sarcarmos que Beatrice não entendeu - Vamos, esta na hora, moçinha.

Mas antes de ir Beatrice precisa saber, ele tinha apenas que dizer uma palavra sobre Oliver e ela segurou a mão de Joaquim:

- Não vou a lugar nenhum sem saber se Oliver ...

Antes de Joaquim tirasse os oculos escuros ridiculos que usava, Miguel invadiu o quarto:

- Eles estão aqui

Joaquim tentou puxar Beatrice pelo braço mas ela se manteve firme e fez um movimento com os olhos que só iria se ele a respondesse. Miguel foi na direção dela e pegou sua mão com força.

- Você quer ver seu Oliver ? Venha então...

- Não, Miguel ela não precisa saber .... - tentou impedir Joaquim

- Não ela vai saber a verdade.

Beatrice seguiu Miguel até o final do corredor quando ele soltou sua mão e fez um gesto para que ela olhasse a janela. Mesmo com a janela fechada ela pode perceber que estava em Armação. Ela podia escutar o barulho do mar e até sentir a brisa...

Mas então seu coração parou, pode parecer besteira, mas tudo em volta parou, a sensação do mar e do vento quando seus olhos viram um Oliver diferente. Vestido de terno preto ela o viu descendo de um carro. Atrás dele desceu John.

Seu primeiro instinto foi gritar seu nome, mas por sorte a janela o impediu de escutar e Beatrice deu um passo para trás quando logo atrás de John desceu Valentina. Quando seu corpo atingiu Miguel, ele pegou sua mão e eles com Joaquim correram pelo corredor.

Oliver ainda tinha os olhos em volta quando escutou seu nome. Seu coração acelerou com a posibilidade de Beatrice estar viva. Mas para isso ele precisava manter o plano.

BS

Nenhum comentário:

Postar um comentário