terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reunion - Capitulo 10 - Quinta Parte II

Joaquim estava dentro de um novo laboratório. Trancado sabia que era um prisioneiro. Sabia o que Valentina queria mas ele não sabia como fazer.
Viu Beatrice sendo trazida por Valentim. Ela estava pálida e parecia sem vida. Por alguns segundos seus olhos se cruzaram e ela parecia pedir ajuda. Mas ela não expressava nada.
Valentim a tinha nos braços e brutamente a colocou na máquina que Joaquim trabalhava. Ele já havia tentado a uma semana sem sucesso, quase a matando. Ele estava tentando usa-la como fonte para abrir mais um portal para Valentina. O final, o definitivo entre o mundo de Valentina e o presente.

Ollie escutava as ultimas noticias do rádio e começou a ficar preocupado. Estava acontecendo muitas coisas em todos os lugares. Chuvas, terremotos, mortes …. poderia tudo estar relacionado ao desaparecimento de Beatrice ou talvez a sua morte... Ele não queria pensar nisso.
Dentro do carro na estrada ele ainda tinha a imagem dela ao seu lado. Seu jeito de sorrir com os lábios retos e seus olhos, ele nunca sabia o que esperar deles. Ele amava isso nela.
Quando chegou em frente ao laboratório, o prédio estava destruído. Reconheceu a escada quebrada e a porta de vidro. Foi ali que ele e Valentim tinha estado no seu penúltimo encontro. Como isso era possível ? - perguntou a sim mesmo ainda dentro do carro.
Entrou no prédio com cuidado pois tudo parecia que poderia cair a qualquer tempo. Conseguiu subir com muita dificuldade e entrou no laboratório. Estava tudo quebrado e destruído.
Viu a máquina que mantinha suas últimas esperanças ainda intacta. Tentou acender a luz e ela ficou piscando sem ligar completamente. Seus passos eram lentos e ele respirava com calma.
Apertou o botão e ligou o volume do máximo. Com as mãos apoiadas no monitor completamente preto a sua frente, ele não sabia o que fazer. Sem reação ele se deixou cair de joelhos. Era o fim. Pelo menos para ele.

Joaquim correu e viu que os batimentos de Beatrice tinha parado. Ela não respirava mais. Tirou Valentim da sua frente e ligou alguns aparelhos rapidamente. Aos poucos muito lentamente o coração de Beatrice foi batendo.
- Você vai mata-la Valentina – gritou Joaquim
Valentina via tudo e apenas fez sinal para Valentim a levar de volta a cela.
Ela tinha um objetivo e iria ate o fim.
Beatrice ainda não tinha forças para abrir os olhos, mas sentia seu coração bater. Ela ficaria viva até o dia de encontrar novamente Ollie.

Ollie levantou e não olhou mais para o monitor na sua frente. Ainda não sabia o que ia fazer já que não tinha mais vida. Lentamente uma luz foi surgindo no monitor. Rápido iluminava a sala, mas ele não via.
Quando o bipe foi sair do som do monitor, uma mão girou e deixou o áudio no mudo. Caio viu Ollie entrar no carro e partir.
Se alguém fosse buscar Beatrice seria ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário