"O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."
william shakespeare
As palmas ecoavam pelo bar e eu tentava me mover para olhar o vulto, mas tinha muitos braços me segurando.
- Muito bom – o vulto riu secamente entre os dentes – quatro homens para segurar uma garota.
Então tudo ficou em silêncio e eu só escutava meus movimentos tentando me livrar para ver ele. O caminhoneiro da minha frente parecia incerto do que fazer e deu um passo para frente.
O vulto era um pouco menor que ele, mas eu não tinha a menor dúvida de que era mais forte. Usava apenas uma camisa branca aberta até o segundo botão. As mangas estavam arregaçadas até o antebraço e dava para ver claramente os músculos do braço, largos e torneados. Ele segurava um taco quebrado nas mãos e fez sinal para o caminhoneiro da minha frente ir na direção dele. Quando seu rosto estava sendo iluminado para claridade da luz do salão as luzes apagaram.
- Mais divertido – ele disse novamente entre os dentes.
Eu apenas estava tentando me soltar das mãos em volta dos meus braços e escutava os socos e alguém caindo entre as mesas. Quando as mãos em volta de mim diminuíram eu me virei e acertei alguém com a palma da mão aberta como Trevor tinha me ensinado. Senti meu corpo ser jogado contra o balcão do bar e alguma coisa atingiu meu rosto. Mas que porcaria … senti o sangue quente escorrer e a primeira coisa que passou em minha mente foi a agenda do meu pai que estava na mesa.
Tentava correr no escuro, mas eu cruzei com dois homens e ambos fecharam o meu caminho. Quando o primeiro deu um passo na minha direção, o vulto estava na minha frente. Eu ainda não podia ver seu rosto, vi seus cabelos claros que estavam iluminados pela claridade da noite. Era levemente comprido e bagunçado, parecia que ele tinha esquecido de cortar a alguns meses.
Ele deu um passo para trás e com uma das mãos fez um sinal.
- Não tem nada para você aqui, garota. Vai embora – ele ordenou
Quem ele pensa que é …
- Eu não vou a lugar nenhum sem minhas coisas e sem o papel que algum desses idiotas pegou …
Ele suspirou e disse alguma coisa baixo para si que eu não escutei. Mas parecia um palavrão. Eu vi as suas mãos se fecharem.
Como ele se manteve na minha frente eu corri pela lateral do bar e cheguei na mesa do fundo do bar. Joguei todas as coisas dentro da minha bolsa e coloquei a agenda dentro do casado azul que eu usava.
Eu escutei as batidas e mais alguns estouros quando a luz do salão acendeu e eu esbarrei nele. A primeira coisa que vi foram as botas estranhas que ele usava tipo caubói e um jeans surrado. Conforme meus olhos iam subindo eu percebi que foi nele que acertei o soco no rosto. Ele tinha sangue no nariz.
Seus olhos eram como safiras e pareciam que eu estava vendo um dia claro de verão. Tinham a cor do céu mais azul que eu já tinha visto. Ele não parecia feliz e deu um passo na minha direção arrancando a bolsa das minhas mãos.
- Ei ! - eu gritei e puxei a bolsa com força e com a outra mão dei um tapa na cara dele.
Seu rosto nem se mexeu e ele suspirou de novo e a bolsa já estava nas suas mãos. Ri para mim, se ele quisesse a agenda ela não estava lá. Mas fiquei sem reação, como uma idiota.
Ele abriu a bolsa e tirou minha carteira de dentro. Jogou tudo na mesa ao lado e ficou um tempo com minha carteira de motorista nas mãos. Por alguns segundos vi que ele parecia ter ficado surpreso e ao mesmo tempo pálido. Quem era ele ?
Eu estava o observando e tomei, tomamos, um susto quando a porta da frente abriu e um homem mais velho com cabelos brancos e de barba entrou no bar. O vulto, como eu ainda o chamo, imediatamente se posicionou na minha frente.
Mas seu corpo relaxou e jogou brutalmente a bolsa em mim. O homem na porta estava armado e me olhou curioso.
- Vamos Benjamim, precisamos ir, mais deles vão chegar. Você já salvou o dia, vamos, deixe a moça...
Ele riu para si ou para mim, eu ainda não consigo ler as expressões dele.
- Mudança de plano, Gregório, ela vai com a gente.
Eu !!
- Porque será que sinto cheiro de encrenca, BJ. - disse o Gregório.
BS
Benjamim - Estou adorando ele s2
ResponderExcluirBjs
Mel