Miguel tinha escutado o tiro e não escutava mais a respiração de Beatrice dentro do prédio na sua frente. Viu Ollie saindo com ela nos braços em direção ao seu carro batido a alguns metros a frente.
- Ollie o que você vai fazer ? - escutou Joaquim perguntar aquele homem que parecia querer ajuda-la e antes a teria matado.
- Vou leva-la para eles – e apontou para uma cidade distante onde tinha vários prédios com luzes – se pensarem que ela é Valentina ou se realmente for, ela terá uma chance.
- Mas eles sabem quem é você, não o deixaram voltar - falou urgente Joaquim segurando o braço de Ollie antes e abrir a porta do carro com Bea ainda nos braços.
- Joaquim lutamos por isso a muito tempo, não vou permitir que nenhum de nos mate alguém, não é justo, acho que me importo com ela ? Me importo mais com Caio, acha que ele não se arrependeu – e olhou Caio vindo – Se ela é a Valentina não podemos mata-la, não somos assassinos. E se ela for a outra garota ? Se não for ajudar leve Caio para dentro ou abra a porta e me deixe ir.
Voltando a outra dimensão... Jonas entrou na sala onde estava Caio e segurou seu ombro com força. Ele levantou a cabeça e procurou com os olhos quem estava ali. Seus olhos ficaram pequenos e com raiva, sabia que por causa do tiro dele tinha perdido Beatrice para Miguel. Sabe-se lá onde ela estaria.
Jonas chegou bem perto de Caio e falou muito próximo para que nenhuma câmera registrasse o que ele falaria
- Ela esta viva, Caio, Miguel não será capaz de mata-la, muito pelo contrário, a manterá viva. Pode ter certeza.
Antes de terminar de falar, Jonas foi interrompido por um dos guardas.
- Veja esta garota esta lá fora e quer falar com você.
No vídeo Jonas via Gabriela.
Caio estava quase do lado de fora do prédio quando viu Joaquim abrir a porta do carro e ajudar Ollie a colocar ela para dentro. Olhou para a frente do prédio e via sangue na calçada. - O que eu fiz ? - se perguntou colocando as mãos na cabeça. Por alguns minutos se sentiu fraco e várias lembranças dentro dele começaram a ser alteradas. Recordações com Beatrice, seu sorriso, seu medo... e não conseguiu manter o equilíbrio e caiu de joelhos no chão.
Gabriela veio ajudar e ele a encarrou os olhos. Sabia que não sentia nada por ela. Amava aquela mulher que tinha acabado de dar um tiro e por milagre ainda esta viva. Porque ? - pensou consigo
- Você esta bem ? - perguntou Gabriela
Mas ele não respondeu levantou e foi na direção do carro de Ollie, mas ele já tinha saído, ido em direção a cidade que eles chamavam de cidade nova. Caio olhando o carro em movimento tinha certeza que tinha perdido dessa vez mesmo a pessoa que mais amava.
Ollie olhava Beatrice e ainda não sabia porque realmente se importava com ela, mas como disse para Joaquim tinha necessidade de salvar sua vida. Ele sempre fez a coisa certa, então pensou alguns minutos que ele poderia ter matado ela. Mas não o fez e agora tinha que salvar sua vida.
Por alguns minutos ele olhou seu rosto machucado e sentiu novamente aquela sensação de proteção. Quem é você ? - perguntou
Nos minutos que olhou para ela, Ollie não viu mas o carro bateu em alguma coisa e virou na pista da estrada. Sua reação foi proteger o corpo fraco de Beatrice que estava no banco da frente e a puxou para perto dele.
Quando o carro parou e diante deles estava Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário