terça-feira, 20 de julho de 2010

Other Way in The World - Capitulo 09 - Parte I

Valentim caiu desacordado. Beatrice teve que se apoiar na mesa depois do golpe, ainda estava fraca.
- Toma desgraçado – desabafou Beatrice
Pegou a arma de Valentim no chão e abriu com cuidado seu casaco para pegar a chave do carro. Foi na direção das escadas porque também tinha escutado um barulho. Aquela casa lhe dava arrepios, tudo que ela queria ir embora.

Ollie ficou imóvel. Quem era Gabriela ? Como iria encontrar Beatrice. Apoiou as mãos na lareira, não tinha mais tempo. Por segundos um sentimento de raiva tomou conta e ele com uma das mãos derrubou todos os porta retrato de cima. Pegou a cadeira que estava perto e jogou contra a mesa principal do escritório do seu pai. Um dispositivo então começou a bipar no chão. Ele conhecia aquele barulho, já tinha escutado antes.
Caminhou até uma tela que estava no chão e viu um ponto vermelho piscando, sobre um mapa muito mais moderno do que o usado por Joaquim, ele logo identificou o local. Ollie tinha novamente um brilho nos olhos.
Em minutos ele já estava no carro, indo para um bairro próximo onde ele estava.

Gabriela tinha visto Beatrice nocautear Valentim e por alguns minutos riu sozinha. Mas não poderia deixar ela sair. Enquanto Beatrice pegava a arma e as chaves do carro, ela resolveu sabotar o carro, o que obrigaria Beatrice a voltar para dentro da casa.

Beatrice saiu e tentou ligar o carro. Tinha algo errado. Olhou para dentro de casa e não queria voltar. Tinha que ficar o mais longe possível de Valentim. Precisava encontrar um telefone, poderia ligar para Joaquim. Ainda dentro do carro seus olhos passaram pelo espelho e novamente se via no reflexo. Estava horrível. Tudo de novo... - pensou para si.
Ao voltar para dentro do carro, seu coração disparou. No chão ao lado da mesa o corpo de Valentim já não estava mais. Engatilhou a arma e entrou lentamente. Passou pela copa e cozinha e nada. Sala, nada. Já haviam passado muito tempo e John não tinha ligado. Suas ordens eram claras e Valentim tinha Beatrice na sua mira.

Ollie já via seu carro em frente a casa que imaginava ser de Gabriela. Parou o carro a alguns metros longe da casa. Saiu com cuidado e engatilhou a arma que tinha levado de Joaquim. Quando bateu a porta do carro, veio de dentro da casa um estouro de tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário