segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lost (Perder-se) - Capitulo 08 - Primeira Parte

Beatrice não queria acreditar, mas diante dos seus olhos ela via algo inacreditável. A alguns metros antes de entrar no prédio, ela viu Caio, mas ele não estava sozinho. Seus olhos com lágrimas não encontraram os de Ollie que também olhava a cena sem entender.
Como se ambos, Ollie e Beatrice, estivessem em uma dimensão a parte, Caio e Valentina passaram por eles sem percebe-los.
Simplesmente sem entender nada Beatrice se sentou nas escadas e colocou as mãos na cabeça. Caio passou a alguns centímetros dela e olhou diretamente nos seus olhos, mas ele não a via. Lentamente ela levantou a cabeça e o perguntou alguma coisa que nem mesmo ela entendeu.
Seu peito sentia uma dor e seu estomago pressionado tinha vontade de gritar. Viu o sorriso de Valentina e quando ela passou ambas se encararam frente a frente.
Alguma coisa entre elas aconteceu, porque Caio por alguns minutos olhou para o final da escada onde estava Beatrice. Será que ele a tinha sentido ?
Tinha, quando ele olhou para Valentina jurou que tinha sentido o cheiro de baunilha de Beatrice. Como se ela estivesse ali a alguns minutos. - Estou ficando louco - pensou consigo mesmo.

Caio subiu as escadas rápido para tentar ver se realmente tinha alguém lá em cima, mas a sala do laboratório estava vazia. Tinha apenas um barulho, a máquina ainda bipava. Lentamente Caio soltou a mão de Valentina e ela foi olhar em volta. Seus olhos não queriam ver mas tinha dois pontos na máquina. Seu coração disparou, pensou nos minutos que saiu com Valentina de mão dadas do carro e entraram no prédio. Ainda escutava seu sorriso.
- Beatrice – sussurrou para si mesmo – Não...
Desceu as escadas deixando Valentina sem entender. Quando chegou no hall do prédio ainda sentia o cheiro dela. Na sua mente tinha sua imagem com Valentina forte e sentia a dor no seu peito. Se ela o tinha visto, ela jamais o perdoaria. Mas ele não pudia imaginar que ela ainda estava ali, sentada na escada com os braços em volta de si, tentando se proteger da dor.

Ollie ainda não conseguia entender o que Caio estava fazendo, ele sabia o quanto ele amava aquela garota sentada na sua frente, mas então perguntou
- O que você esta fazendo ?
Como se Caio o tivesse escutado ele respondeu
- Me deixa explicar. Eu não...
Então Valentina estava a seu lado.
- Você esta bem ? - ela o perguntou – Encontrou o que queria ?
Ele não respondeu. Deixou o prédio sem olhar para trás. Ela o seguiu.
Beatrice ainda estava na mesma posição, com os braços em volta de si, quando Caio voltou correndo dentro do prédio e disse:
- Eu estou fazendo isso por você, não importa como, eu nunca vou desistir.
Diante das palavras dele, Beatrice se levantou e foi a seu encontro. Com as mãos juntas e cerradas, com a expressão congelada ela levou sua mão no rosto dele, dando um soco. Caio não sentiu nada e foi embora. Beatrice com o impulso e raiva caiu no chão de joelhos. Ainda tinha as mãos fechadas. Um soluço continuo era presente nela.
Ollie se rendeu, diante dela, ele não sabia o que fazer. Para não a mover de onde estava, deixou-se cair de joelhos como ela. Quando a tocou, ela reagiu o empurrando para longe, mas ele foi persistente. Na verdade teve que ser muito, pois ela não queria ser tocada, queria ficar só. Mas ele não a deixaria.
Até que os olhos dela encontraram os dele e ela viu que não era ele que ela agredia. Deixou que Ollie a envolvesse nos braços e ficaram assim por alguns segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário