quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lost (Perder-se) - Capitulo 08 - Terceira Parte

Ollie acordou e rapidamente colocou a mão na nuca. Não sabia o que o tinha atingido, mas o tinha derrubado. Seus olhos procuraram Beatrice, mas não encontrou nada.
Diferente do prédio destruído que lutava com Valentim, ele sabia que estava novamente da dimensão de antes. Sabia porque via Joaquim descer as escadas, ainda ferido, na sua direção.
- Ollie, o que aconteceu ? - perguntou Joaquim o apoiando para levanta-lo.
- Beatrice ? - perguntou Ollie olhando novamente em volta.
Mas Joaquim não sabia o que responder.

Valentim dirigia o carro de Ollie em direção a Porto Alegre. Acomodada no banco do carona com as mãos, apesar de cheia de cortes, amarradas estava Beatrice desacordada. Antes de chegar a capital Valentim ia resolver o que fazer com ela.

Joaquim ajudou Ollie a subir as escadas e o prédio estava normal. Mesmo que alguém contasse ele nunca acreditaria nas coisas que estava vendo. Ambos não sabiam o que tinha acontecido, como ele e Beatrice foram parar naquela dimensão com Valentim e quem tinha ferido Joaquim com um golpe pelas costas. Valentim ? Valentina ? Eram muitas perguntas, mas Ollie só pensava em uma única coisa. Beatrice.
- Precisamos encontrar Beatrice, urgente – desabafou Ollie pegando um saco de gelo para colocar na cabeça.
- Talvez isso pode nos ajudar – falou Joaquim largando uma caixa de primeiro socorros e ligando a máquina que antes estava em silêncio.
Um bipe alto e continuo soava no prédio e o coração de Ollie ficou aliviado, mas sentiu um aperto no peito. Ela estava viva, mas não com ele. Imediatamente largou o gelo sobre a mesa e viu o ponto vermelho em movimento.
- Beatrice … ? - perguntou apontando o ponto vermelho na tela Ollie
- Pode ser … Beatrice ou Valentina. Não sabemos para onde ele a levou, Ollie, desculpa – falou Joaquim vendo os olhos castanhos de Ollie sentir medo.

Caio estava dentro de uma cela em silêncio, tinha vindo todo o trajeto até o prédio da organização com Valentina assim. Ele neste momento não se importava com o que ela pensava e a deixou dizendo que ia caminhar. Tinha enviado uma mensagem a Jonas que precisava falar com ele.
Em pouco tempo Jonas entrou cela a dentro e não estava sozinho. Trazia Gabriela com ele.
- Você a conhece ? - perguntou Jonas
Caio levantou e reconheceu Gabriela. Suas sobrancelhas levantaram e ele não tinha certeza se poderia confiar nela.
- Você não é irmã … - mas Caio não terminou a pergunta
- Sim, mas Valentina matou meu irmão. Quero vingança – exclamou Gabriela dando um passo para frente. Seu rosto estava em fúria, ela tinha como Beatrice uma aparência doce que escondia suas intenções.
Jonas e Caio se olharam
- Ok, ela serve – decidiu Caio. - Vamos preciso da sua ajuda.

Beatrice foi sentindo aos poucos cada pedaço do seu corpo. Seus olhos se abriam e fechavam sem força ou coragem para ver o estrago que estava. Quando recuperou a sensibilidade das mãos percebeu que estava amarrada.
Ela não pensou duas vezes, partiu para cima dele, mesmo sem forças. Mas Valentim era forte e em um instante bateu a cabeça de Beatrice contra o vidro do carro a fazendo desmaiar.
Ele riu, já sabia para onde estava indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário