- Onde estamos ? - a pergunta de Beatrice quebrou o silêncio de muito tempo.
Ollie lentamente tira os braços que estavam em volta dela e olha em volta. Sabia que estava no laboratório, mas não entendia como eles não os tinha visto.
- Desculpa por isso tudo ? - falou Beatrice fazendo Ollie voltar seus olhos novamente para ela. Ainda no chão, parecia não ter forças para se levantar.
- Vamos – disse Ollie e estendeu uma das mãos.
Ambos olharam em volta e tudo parecia em sombras, como se eles estivessem em uma dimensão a parte, nada do que já haviam visto.
Ollie pediu para ela o seguir e foram para o andar de cima, estava tudo em silêncio, inclusive a máquina que antes bipava. Para confirmar ele aproximou-se dela e sua tela estava escura.
- Ollie - gritou Beatrice e seus olhos indicavam algo errado.
Então ao aproximar-se de Beatrice ele vê Joaquim caído no chão, sangue por toda a parte.
- Meu Deus ! - exclamou Ollie e correu para ele, mas não conseguia toca-lo – O que Caio fez ? - perguntou para si mesmo alto.
Beatrice olhava e não queria acreditar que aquilo era responsabilidade de Caio.
- Ele esta … ? - perguntou Beatrice
- Vivo, ele esta respirando, precisamos voltar para onde ele esta, precisamos do … você sabe como usa-lo - levantou Ollie
Ela não sabia como usar, mas algo a fez sair pela porta correndo em direção as escadas.
- O aparelho … - gritou saindo
Ao atingir o meio da escada uma explosão a jogou de volta para cima. Antes de bater com força contra a parede e cair sem sentidos, Beatrice viu os olhos de Valentim.
Ollie apenas teve tempo de escutar a explosão e se proteger com os braços. Ainda se protegendo dos destroços do prédio, conseguiu chegar até Beatrice.
Seu coração estava em choque, o quando podia ver ela estava cheia de cortes. O rosto imóvel e sem aparente respiração o assustou. Colocou os dois dedos no pescoço e respirou fundo quando sentiu o coração fraco dela pulsar.
Então seus olhos desceram o resto da escada e encontraram os de Valentim. Seus punhos fecharam e ele saltou alguns lances da escada destruída para atingi-lo.
Ambos caíram e com o impulso foram para fora do prédio, quebrando o restante da porta de vidro.
Beatrice mexeu lentamente a cabeça e sentia seu corpo em pedaços. Não tinha forças para levantar e deixou o corpo rolar de lado e levantou com as mãos apoiadas na parede. Seus olhos viram Ollie e Valentim lutando e no final da escada o aparelho. Por impulso tentou descer a escada em retalhos e caiu entre os degraus quebrados.
Ollie viu o reflexo dentro do prédio e se distraiu da luta vendo a queda de Beatrice. Mas ela era corajosa e antes de perceber estava novamente em pé e tinha o aparelho nas mãos. Por alguns segundos seus olhos se cruzaram, mas eles estavam, tinha algo errado – pensou Ollie
- Ollie .. - gritou Beatrice antes de Valentim atingi-lo com algo na cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário