Sentado esperando Valentim, Murilo não tinha idéia do que o aguardava. Não percebeu a porta atrás dele se abrindo. Gabriela estava dentro do cozinha e vou um vulto passar por ela.
Valentina tinha uma arma nas mãos e a tinha apontado para Murilo.
- Então veio fazer o trabalho, você mesmo ? - perguntou Murilo antes de Valentina apertar o gatilho.
Gabriela pulou do sofá e caiu no chão com o susto das lembranças da morte do seu irmão. Valentina o tinha matado a alguns anos e foi quando ela trocou de lado.
Procurou Jonas e depois de algum tempo ajudou Caio a ser solto. Ele ficou alguns meses junto com Valentina, depois do desaparecimento de Beatrice. Mas isso era outra historia – pensou consigo mesmo.
Antes de se recompor viu Caio entrando no prédio em direção ao seu quarto. Correu até sua direção
- Tudo bem, saiu cedo ?
- Por favor Gabriela me deixa. Preciso ficar só.
Ela não disse nada. A muito tempo apaixonada por Caio, ela não tinha grandes esperanças, visto que ele esperava Beatrice. Mas hoje ele estava diferente, com lágrimas nos olhos, ele a olhou por mais que alguns segundos.
Gabriela percebeu e entrou no quarto de Caio forçando o mesmo a encara-la.
- Por favor Gabriela eu já te pedi.
- O que aconteceu Caio, você sabe – ela o abraçou – vou estar aqui te esperando, sempre.
Caio pensou nas possibilidades que tinha a sua frente, ele não ia resistir a muito tempo. Os olhos de Valentina dessa vez o tinham atingido em cheio. Não importa quem estivesse com Ollie, ele tinha se apaixonado novamente. Ele precisa fugir disso e então tinha uma escolha. Puxou Gabriela para ele e fechou a porta do seu quarto.
Beatrice olhava os olhos de um homem sem cor, com tamanho anormal, mas via no fundo do vermelho os olhos de Miguel. Deu alguns passos para trás e caiu. Tentou pegar a arma, mas não teve tempo.
Miguel a tinha nas mãos e segurava seu pescoço. Beatrice tentava se livrar batendo os pés e com uma das mãos conseguiu pegar um objeto no chão e o atingiu na cabeça. Mas ele nem se moveu.
Não restava muito tempo para ela quando Miguel soltou um pouco as mãos em volta do seu pescoço e ela disse:
- Miguel, sou eu por favor. Você disse que ficaria de olho em mim. Por favor, volte.
Alguma coisa dentro dele pulou e Miguel pode ver Beatrice a sua frente. Olhou suas mãos e as viu enforcando a pessoa que um dia tinha amado. Assustada com as últimas ações de Miguel ela se afastou dele e correu na direção de Ollie.
Antes de chegar nele, Miguel pulou e ficou na sua frente. Passou a mão no seu rosto e Beatrice caiu tentando desviar do seu toque.
- O que você fez Miguel, porque ?
Olhando aquela pessoa que amava, como um amigo, um irmão, Beatrice deu um passo a frente e tocou seu rosto.
Miguel não conseguia falar, mas Beatrice sentia nos seus olhos a dor. Ele olhou para Ollie e fez sinal para ela ir embora.
- Não, vou leva-lo. Por favor
Ele não se moveu enquanto Beatrice puxou Ollie desacordado para dentro do carro dele e saiu na direção do deserto.
Miguel ficou ali esperando o restante dos caçadores chegarem. Ele tinha uma escolha ou os impedia com a vida ou ia atrás dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário