Dirigindo sem destino e sabendo que não podia parar Beatrice olhava a noite na frente. Ao lado tinha um homem quase sem vida. O que eu vou fazer ? - pensou alto passando a mão pelo seu rosto. Onde tem um lugar seguro ? - falou novamente.
Alguma coisa na estrada que ela via pelo espelho dava arrepio e ela resolveu acelerar.
Dentro do antigo porão onde estava Beatrice tinha apenas o vazio. Então sabemos qual a escolha de Miguel.
Caio estava deitado de lado e sentia a respiração de Gabriela ao seu lado. Sabia que tinha tomado a decisão errada, mas agora não podia voltar a trás. Tinha vontade de sair correndo e ir na direção do antigo porão e ficar com aquela mulher. Ele ainda tinha na sua mente a imagem de Beatrice e não conseguia entender como Valentina tinha feito, os olhos.
Por impulso, ele vestiu as roupas e deixou Gabriela dormindo. Apenas queria sentir uma última vez o gosto dela. Mesmo que você com Valentina.
Ollie começou a sentir seu peito e pode respirar novamente. Pelo tempo que tinha passado acredita que estava morto. Começou a perceber que estava em um carro em movimento. Abriu os olhos e viu aquela garota dirigindo seu carro. O que ? - pensou consigo mesmo. Mas não tinha forças nem para abrir os olhos. Escutava a garota com a voz que não era de Valentina perguntar onde teria um lugar seguro. Ela estava com medo era evidente e provavelmente o tinha salvado. Mas antes de concluir os pensamentos Ollie perdeu os sentidos novamente.
Sozinha Beatrice viu uma luz distante. Saiu da estrada e resolveu arriscar. Apagou todas as luzes do carro e entrou no deserto. Desgovernado o carro seguia pela areia rasa. O carro bateu em alguma coisa e eles rodaram fazendo o carro parar.
Beatrice bateu a cabeça no voltante e ficou alguns minutos desacordada. Ollie pelo movimento brusco acabou caindo e ficando entre os bancos de trás. Mas eles não ficariam sozinhos muito tempo.
Gabriela acordou sozinha no quarto de Caio, feliz vestiu as roupas e nem imagina onde ele teria ido, mas ao cruzar o prédio principal viu uma movimentação. Alguém tinha encontrado Ollie no deserto e junto com ele Valentina.
Ela viu ambos serem trazidos para dentro do alojamento e Valentina sendo levada para a cela dos presos. Ainda desacordada ela reconhecia aquele rosto, aqueles cabelos.
Caio entrou dentro do porão e viu uma cena de luta. Imaginou ter colocado seu melhor amigo em perigo e que Valentina o tinha matado. Mas não poderia imaginar o que lhe aguardava. Beatrice.
Ainda desacordada dentro da cela, Beatrice começou a acordar. Sentia uma enorme dor no corpo, estava cansada de tantas batidas, socos … Com as mãos na cabeça ela abriu os olhos e viu Gabriela.
Sua reação foi exatamente a que teria em outra dimensão, em pé deu alguns passos para trás. Mas Beatrice por algum segundos se perguntou se ainda estava do lado certo.
Antes de Gabriela se mover dentro da cela na direção de Beatrice, Joaquim surgiu atrás dela e Beatrice não controlou sua reação. Correu e o abraçou.
Joaquim fez o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário