Jonas entrou no laboratório determinado a cumprir suas ordens. As salas em frente estavam vazias enquanto seus reforços gritavam – Limpo entre elas.
Ele sabia que eles tinham fugido mas não tinham ido longe.
Um barulho do lado de fora do prédio chamou a atenção e Jonas com uma arma engatilhada apontou para a janela aberta.
Beatrice parou provocando a queda da arma de Miguel a bater nas costas de Caio. Ainda com as pernas pressas do chão ela encarava Caio. Bea não escutava nada... Se era as lembranças de Valentina porque ela estava com Caio ? Será tudo mentira...
Mas ela não teria tempo para explicações. Miguel vendo a reação de ambos, segurou Beatrice firme pelos braços e a forçou a descer mais alguns lances da escada. Jonas já os tinha visto e atirava sem medo de errar. Ela queria eles vivos, mas não falou nada sobre ferimentos.
Com uma das mãos tentando sufocar o barulhos dos tiros sobre a cabeça Beatrice descia as escadas no automático sendo levada por Miguel. Caio achou estranho a atitude de Miguel e foi atrás. Contra a vontade de Miguel antes que um tiro a atingisse ele pulou sobre ambos tirando-a da mira das balas.
Caio e Beatrice ficaram frente a frente e ela não o via. Via apenas as imagens dele com Valentina em sua mente. Caio não entendia as emoções de Beatrice
- Por favor, o que esta acontecendo ? Preciso de você concentrada, precisamos sair daqui...
Mas Beatrice não reagia e Caio tomou uma decisão. Pegou Miguel que carregava a arma pelo braço e puxou para onde estava Bea.
- Leve-a daqui Miguel, vou mante-los ocupados. Vá logo.
Caio entregou outra arma a Miguel e se virou contra a escada ficando de costas para Beatrice. Ela poderia ter perguntado ou gritado com ele, mas ela levantou e foi com Miguel escada abaixo.
Quando chegou no final das escadas Beatrice olhou e viu Caio muito próximo de Jonas e dos outros policiais. Ele estava encurralado.
- Precisamos voltar, Miguel.
Mas Miguel não escutou. Continuou correndo e puxando Beatrice pelas mãos.
- Caio – gritou Beatrice chamando sua atenção alguns degraus acima.
Miguel viu que não conseguia puxa-la mais e então a pegou pela cintura e a arrastava. Bea lutava com forças mas Miguel era mais forte que ela.
- Caio – gritou novamente e ele a viu lutando contra Miguel.
Caio descia as escadas e já tinha desarmado dois policiais, mas não viu que estava na mira de Jonas.
Diante dos olhos de Beatrice e Caio, Miguel a jogou a alguns metros fazendo com que Beatrice batesse contra o carro de Caio que estava estacionado do outro lado da rua. Olhando para Caio ele tirou do bolso o protótipo de Murilo e se virou para Beatrice.
Antes de ser transportada novamente para outra dimensão Beatrice viu Caio vindo na sua direção e sendo atingido por um tiro de Jonas. Em frente aos seus olhos ele estava no chão e ela com a escolha errada. Ela estava com Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário