segunda-feira, 14 de junho de 2010

Secrets (Segredos) - Capitulo 03 - Quarta Parte

- Isto é real, possível ? - perguntou Beatrice fora do carro para Caio.
- Acredito que sim, quando o protótipo foi usado pode te-los enviando para uma dimensão semelhante a nossa, apenas distinta de tempo. Eles podem estar no passado ou futuro.
- Semelhante, podem existir outros mundos ?
Caio fez um sinal positivo com a cabeça enquanto tava a volta no carro e ficava escorado no carro ao lado de Beatrice. Ambos de costas para o acostamento do outro lado da via, não viam Valentim e Gabriela se aproximando.

Valentim parou o carro alguns metros deles e pediu para Gabriela ir na frente, assim seria melhor, pega-los de surpresa. Mas Gabriela tinha nas mãos algo que ajudaria.

Apoiado no carro Caio se virou e segurou a mão de Bea.
- Vamos encontrar um modo de traze-lo de volta, certo ? - Beatrice o olhou nos olhos e via que a cada dia um sentimento novo nascia dentro dela. Diferente de tudo que já teve e sorriu para ele. Eles trariam Miguel de volta e depois era resolveria. Mas então uma voz …
- Vai traze-lo de volta ? Como ? Mentindo para ela ? - falou Gabriela jogando no capo do carro os documentos sobre Beatrice que estavam no laboratório.
Beatrice olhou para Caio e seus olhos não desviam de Gabriela. Ela pegou um dos papeis e deu um passo para trás. Enquanto lia, Caio via seus olhos com lágrimas. Ele não… - pensou Bea consigo mesma enquanto entregava para Caio sua certidão de nascimento.
- Você sabia ? - perguntou o olhando nos olhos, mas ela já sabia a resposta.
- Eu...
E ela sabia. Caio tinha mentindo para ela. Gêmea, ela tinha uma irmã ? Por muito tempo procurou sua verdadeira família, mas Pedro disse que eles haviam morrido. Beatrice deu mais dois passos para trás e se voltou para Gabriela. Mas seus olhos não podiam acreditar no que via.
Gabriela estava com a arma engatilhada e apontada para ela. Caio estava no chão e viu o vulto de Valentim o atingir na cabeça com a arma.
Beatrice começou a correr entre os carros e seus olhos com lágrimas não a deixavam enxergar direito. Foi quando alguma coisa a atingiu e ela foi arremessada a alguns metros. Sentiu a freada de um carro próxima a ela enquanto com as mãos tentava se levantar.
De longe Beatrice viu Caio correndo em sua direção, ele gritava alguma coisa entre os carros ainda em movimento. Mas ela só escutou o que ele dizia quando se virou e viu o que a tinha atingindo.
Diante dela estava Murilo, vivo e vinha na sua direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário