domingo, 13 de junho de 2010

Secrets (Segredos) - Capitulo 03 - Terceira Parte

Caio colocou a mão na arma e levantou em passos lentos. Beatrice observava o vidro e não conseguia imaginar o que tinha acontecido. Algumas pessoas da cafeteria correram para a rua, mas nada, nem criança, nem bola, nada.
- Precisamos ir para o laboratório urgente, alguma coisa esta acontecendo. - falou Caio enquanto pagava a conta para a garçonete.
Beatrice concordou e entraram no carro.

No laboratório Gabriela abria a porta com a chave que antes era de Murilo. Velho idiota, um laboratório desse e nem troca as chaves – pensou Gabi enquanto entrava com a arma em punho. Somente uma luz no final do corredor estava acessa e chamou sua atenção.
Um ponto vermelho estava em movimento. Gabriela não sabia mas Beatrice estava vindo para sua direção, como ela queria. Em cima de uma mesinha, ela viu alguns papeis jogados. Alguém esteve aqui ? – se perguntou Gabriela.
Tanto ela quando Valentim e Murilo não sabiam do paradeiro de Miguel e o Velho, como ela o chamava, mas aqui com certeza não - pensou Gabi. Acreditando estar em segurança, ela guardou a arma. Precisaria ser convincente para levar Bea e deixar o policial em Armação. Tinha que pensar em algo.

Dentro de um carro escuro Valentim esperava por Gabriela. Se fosse preciso ele agiria. Estava ali para controlar a movimentação da entrada do prédio, mas não poderia, mesmo que quisesse ver Miguel e Joaquim entrar. Ele precisava encontrar RAO, o protótipo de Murilo. Antes de eliminar Beatrice ela seria a isca, quem o tivesse pegado, o traria até eles.

Miguel estava furioso, não podia fazer nada enquanto via aquele cara com Beatrice. Sabia agora quem era Caio na vida de Beatrice e sabia que com o tempo, era difícil para ele acreditar, eles acabariam descobrindo a verdade. Mas não era justo. Quando fechou a porta do prédio, Miguel viu um vulto dentro de um carro do outro lado da rua.
Joaquim tinha explicado para Miguel que a cena que viu entre Caio e Beatrice ainda não tinha acontecido, eles ainda estavam a caminho da cafeteria. Mas veriam a vidraça de quebrando, com certeza. Ele tinha interferido nos acontecimentos levando ambos ao laboratório.
Mas aquele vulto não era estranho e ele resolveu conferir. Quando se aproximou e viu Valentim abrir a porta do carro para ver Beatrice e Caio chegarem ele correu.
Ao lado de Beatrice tentava avisar para correr, mas ela não escutava. Ele tentava buscar em Joaquim ajuda, pois ambos sabiam que Valentim não poderia leva-la. Não agora.
Então Joaquim alcançou o telefone para Miguel.
- Faça-o, veremos as conseqüências depois.
Então Miguel entendeu que deveria enviar uma mensagem a Beatrice e o fez.

Quando a mensagem deu sinal de lida, algo inimaginável aconteceu. Como sombras Beatrice e Caio junto com o carro desaparecem dali, no entanto viu Gabriela descendo do laboratório com os documentos de Bea nas mãos.
Miguel viu o carro de Valentim sair em direção a auto estrada.

Dentro do carro, Beatrice sentiu seu telefone vibrar. Quando abriu e digitou a senha e escutou a mensagem de Miguel, ela segurou o braço de Caio.
- Pare o carro, algo acontenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário