sábado, 5 de junho de 2010

Stranger - Capitulo 01 - Final

Miguel levou Joaquim para o laboratório e o fez sentar diante dele. Via naquele homem que tinha investigado nas anotações de Murilo, num tal projeto Multiverso, a possibilidade de voltar para casa. Mas ele parecia não entender o que tinha acontecido.
Teve que conviver com Murilo próximo a Beatrice sem nada dizer por tanto tempo e quando finalmente eles pareciam que iam se entender, Murilo apareceu. Lembra nitidamente da imagem de Murilo indo na direção de Beatrice cobrando algo que não era ele. E então as coisas pareciam como cenas de um filme em preto e branco.
E ele a tinha perdido novamente. Por alguns minutos pensou em Beatrice. Mas era preciso se concentrar, Joaquim tinha algumas respostas era preciso ser forte.

Sentados na cafeteria do hospital, enquanto Pedro liberava o corpo de Murilo, Beatrice observava Caio com Gabriela. Porque ele estava ali ? Ele a conhecia ?
Escorada perto de elevador viu a possibilidade de descer sem ninguém perceber e foi tomar um pouco de ar.
Parada diante do estacionamento ela abriu sua bolsa e pegou as anotações de Miguel que levava consigo. Sentou entre dois carros e abriu a pasta. Uma foto sua com Miguel caiu nos seus pés e Caio a alcançou para ela.
Sem pedir licença ele sentou ao seu lado.
- Acho que devo algumas explicações não ?
Beatrice o observou novamente, seu rosto era tão forte e ele tinha um pequeno corte no queixo, mas seus olhos, ele tinha algo de triste.
- Na verdade eu que lhe devo desculpas, afinal de contas você já me ajudou duas vezes, vamos começar de novo. Prazer me chamo Beatrice.
Ela estendeu a mão e eles se cumprimentaram de novo. Quando ela sorriu juntando os lábios numa linha reta e abriu seus grandes olhos negros, Caio sorriu.

Mais tarde, Gabriela na frente do tumulo de Murilo, não percebeu antes de colocar uma rosa que Valentim a observava. Sua vida corria perigo e ela nem sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário